quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Diretoria instala catracas por todo o campus

Como deverá ficar o pátio
Após a  instalação das polêmicas catracas que ficam na entrada para impedir que os alunos entrem na instituição, a diretoria planeja agora instalar catracas por todo o campus, começando pela entrada do lanche e prosseguindo pela entrada dos banheiros, do ginásio e logo por todo o pátio de modo que não seja possível caminhar 3 metros sem ter que passar a carteirinha  em uma catraca. Sobre isso, conversamos com o nosso diretor JeIFFerson sobre a medida:

Annonymous: quais foram os resultados da instalação das catracas na entrada do campus além de impedir a entrada dos alunos?

JeIFFerson: Além de os alunos não conseguirem entrar no campus também dificultamos a saída dos alunos pois há uma só catraca para a saída, chega até a formar uma imensa fila, como os alunos não conseguem sair do campus a taxa de evasão escolar caiu para quase zero, todos ficam trancados na escola, tem um aluno inclusive que está preso lá há 3 meses.

Annonymous: Er, bem, e esta nova medida, qual é a meta desta vez?

JeIFFerson: Desta vez as catracas vão garantir mais segurança aos alunos, as catracas do banheiro feminino são para garantir que só as meninas entrarão lá, As catracas do pátio são para estimular os alunos a pensar no menor caminho entre dois pontos a fim de evitar o maior número de catracas possível, as do refeitório, essas tem um motivo bem inteligente, elas limitarão a quantidade de lanches por alunos, o aluno comerá até que seu tamanho não permita mais que ele passe pela catraca e as do meio da quadra, bem, estas não têm nenhuma utilidade mesmo!

Annonymous: Pelo menos desta vez pessoas sem vínculo com o campus terão sua entrada e permanência dificultada, não?

JeIFFerson: Até parece que você não me conhece (risos), para eles haverá um caminho direto da entrada pelo estacionamento até o quiosque e concha, afinal de contas eles são nossos hóspedes e como nós devemos tratar nossos hóspedes?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Funcionário teria perdido o salário dos bolsistas apostando em rinha de galo.


Bolsistas de todo o campus se reúnem para definir estratégias para bater de frente com a direção geral e reitoria, entre as diversas manifestações planejadas a grande queima de pneus no estacionamento (com participação especial de Sandro Moura), darão início a uma violenta e sangrenta greve.
O setor financeiro emitiu uma nota oficial informando que um dos funcionários teria perdido o dinheiro dos bolsistas em uma rinha de galo que acontece nos bastidores da próxima eleição, porém essa justificativa ainda está sendo investigada pela corregedoria da REItoria.

Suposta rinha de galo ... 
"Quando abriram as inscrições para a bolsa de trabalho, me senti atraído pelas promessas de um emprego perfeito e que me ajudaria a construir o sonho americano, porém não demorou muito para perceber que era tudo ilusão, e tudo que me resta é apenas uma sala com ar condicionado e acesso indireto ao Facebook". - Declara com pesar um dos bolsistas.

O nosso blog correu atrás dos fatos, e a única informação realmente confirmada é sobre a rinha de galo, mas ainda não conseguimos provar uma relação com o atraso do pagamento. Entretanto, recebemos muitas denúncias de que o pequenino bloguinho Ifferninho estaria seduzindo as nossas fontes, atrasando o nosso comprometimento com os fatos, nos deixando cada vez mais longe da verdadeira causa dos problemas da instituição.

"É preciso que os bolsistas tenham paciência, afinal poucos dias de atraso não podem em hipótese alguma prejudicar a vida deles, além do mais precisamos receber uma resposta sólida do ministro das finanças caso realmente seja necessário cortar o salário dos bolsistas para suplir os 4% de aumento dos servidores, para isso a greve dos IFs precisa terminar no resto do Brasil" - declarou JeIFFerson



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Especial: conheça o Diretorismo, religião predominante no campus.


O Diretorismo é uma religião fundada em 2010 com a então eleição do atual diretor JeIFFerson (que segundo o Diretorismo é o messias escolhido para vencer as forças do mal nos campus).  Muito popular entre os docentes e muitos alunos do campus o Diretorismo é uma religião que apesar de não ter nenhum livro sagrado inclui histórias contadas de geração para geração dentro do campus.

Partes dos contos que compõem o Diretorismo:

"No princípio criou Nilo Peçanha a escola de aprendizes e artífices e viu Nilo que isto era bom (...)"

"(...) E disse Lula: "que se façam os IF's (...)".

"(...) E eis que Mamon se assentou no grande trono branco e disse: daqui não sairei! (...)"

"No princípio era anjo de luz e andava com JeIFFerson mas disse firmarei meu trono acima das estrelas e então serei maior que JeIFFerson, mas vendo sua arrogância JeIFFerson então se afastou  e morou por três anos no Limbo até a eleição de 2010"

Reitoria

Segundo o Diretorismo os membros da reitoria incluindo os simpatizantes são considerados infiéis e queimarão no mármore do inferno no dia do julgamento final, segundo o Diretorismo ainda, a atual reitora é a própria personificação do mal que será vencida na "grande eleição" pelo anjo enviado pelo JeIFFerson: o Augustus.

Conversão

Para fazer parte do Diretorismo basta frequentar qualquer templo da Diretoria (são muitos espalhados por todo o campus) e declarar:  "Nunca votarei na Reitora atual nem em qualquer funcionário da reitoria a menos que o funcionário se converta."

Reitorismo

A Reitoria tentando combater o Diretorismo criou o Reitorismo, religião que prega exatamente o contrário do Diretorismo, segundo o Reitorismo JeIFFerson seria o próprio mal que teria o fim de chegar ao poder absoluto pela sua sede de vingança. Possui um pequeno número de adeptos formado pelos próprios funcionários e por bolsistas da reitoria, adeptos do Diretorismo têm difundido pelo campus de que os adeptos do Reitorismo costumam se reunir para sacrificar bodes.

Tanto o Diretorismo quanto o Reitorismo costumam difundir suas crenças através de panfletos e manifestações ao ar livre durante a época de eleições como está que está para vir.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Notícias do futuro: Acaba a greve no IFF campus campos

Post enviado por aluno durante a greve, apesar do post ter perdido um pouco o contexto devido ao atraso em publicá-lo não poderíamos deixar de fazê-lo.


Professores voltando da greve.
Após 2 anos, a assembléia decide por fim à greve no campus do IFF de Campos.
Mesmo aos protestos da Reitoria que dizia ser um absurdo a greve durar apenas 2 anos, um reajuste de 300% ser um insulto aos professores e servidores o $INA$EFE pôs fim a greve.

Os VAGalunos já sem fazer nada da vida por 2 anos (exceto os quiosqueiros que ainda moravam lá) já até esqueceram o caminho da escola e reclamam que ao pegar ônibus os motoristas barravam dizendo que essa escola não existe mais.

Mesmo no tempo parado o IFF ainda assim continuou fazendo provas para entrada de novos alunos e agora com a volta será implantado o sistema de rodízio: A cada 15 minutos uma turma assiste à uma aula que seria apresentada em 2 horas.
Os professores afirmam que é um metodo muito bom de ensino, compactar a matéria pro aluno e ensiná-lo a usar o WINRAR para descompactar depois a matéria no cérebro.

As obras da faixada do IFF e do bloco G ainda estão na metade, afirma JeIFFerson que diz com toda confiança que até as olimpíadas de 2016 estará tudo quase pronto.